Câmara Municipal de Aldeias Altas Participa da Abertura da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla

A Câmara Municipal de Aldeias Altas marcou presença na emocionante cerimônia de abertura da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, um evento significativo promovido pela APAE do município com o valioso apoio da Prefeitura Municipal. A Presidente da Câmara Municipal, Fernanda Bacelar, e o Vereador Luciano estiveram presentes nessa ocasião especial, demonstrando o comprometimento da Casa do Povo, com a inclusão e o respeito às pessoas com deficiência.

A solenidade reuniu membros da comunidade, autoridades locais, representantes de entidades e, é claro, os protagonistas do evento: os alunos da APAE de nosso município, suas famílias e cuidadores.

A presidente Fernanda Bacelar enfatizou a importância de eventos como esse, que promovem a conscientização e a reflexão sobre a inclusão e os desafios enfrentados pela comunidade de pessoas com deficiência. Ela destacou que a Câmara Municipal está comprometida em apoiar iniciativas que busquem melhorar a qualidade de vida e os direitos dessas pessoas tão especiais.

O Vereador Luciano também expressou sua satisfação em participar da abertura da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, reforçando a necessidade de se promover ações que promovam a igualdade de oportunidades para todos os cidadãos, independentemente de suas capacidades individuais.

A parceria entre a APAE de Aldeias Altas e a Prefeitura Municipal foi fundamental para a realização deste evento inspirador. A colaboração entre essas duas instituições ressalta o compromisso conjunto em criar uma sociedade mais inclusiva e acolhedora.

A Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla continuará ao longo dos próximos dias, oferecendo uma série de atividades e palestras que visam sensibilizar a comunidade e promover a conscientização sobre a importância da inclusão e do respeito à diversidade.

A Câmara Municipal de Aldeias Altas se orgulha de fazer parte dessa iniciativa e reitera seu compromisso com ações que promovam o bem-estar e a igualdade de oportunidades para todos os cidadãos, independentemente de suas condições. A Casa do Povo, continuará apoiando e participando de eventos que promovam valores tão fundamentais para a construção de uma sociedade mais justa e solidária, afinal precisamos, Conectar e Somar para Construir Inclusão.