5ª FEMULI É REALIZADA EM ALDEIAS ALTAS, E VEREADORES ACOMPANHAM CADA MOMENTO

Na noite de quinta-feira dia 13  e na manhã de sexta-feira dia 14 de julho, os vereadores Zé Filho, Socorro do Padeiro, e o presidente da câmara Jaílson Paiva,  acompanharam cada momento da Feira de Literatura e Musica de Aldeias Altas. 
Zé Filho, Socorro do Padeiro e Jaílson Paiva
A feira foi realizada pela prefeitura municipal de Aldeias Altas através da SEMED, em parceria com todas as escolas da rede Municipal de ensino da cidade de Aldeias Altas, incluindo escolas da zona rural do município.
O projeto busca incentivar a leitura e a busca do conhecimento de novas palavras através da musicalidade. Apresentações culturais, a história da música popular brasileira, e a vida de vários cantores e compositores brasileiros, e principalmente maranhenses, foram expostos em stands que prenderam a atenção dos visitantes da feira.Foto: Adriano Loura
 
O vereador Zé Filho, que prestigiou o evento se mostrou bastante satisfeito com os resultados alcançados pelos alunos e professores, e destacou o grande trabalho que vem sendo feito pelo prefeito Zé Reis para melhorar cada dia mais a educação em nosso município.
 
A vereadora Socorro do Padeiro falou, "desenvolver a leitura através da música é uma forma de fazer com que nossos alunos voltem a ter o interesse pela escrita, e com esse trabalho que está sendo realizado pelos professores eu tenho certeza que a terra de Gonçalves Dias, ainda mostrará grandes talentos para a literatura aldeinse. Parabéns a todos os alunos pelo belíssimo trabalho, aos professores pelo empenho e cuidado com nossas crianças e ao nosso prefeito Zé Reis por incentivar uma prática tão importante para a vida social de cada um desses alunos"
O presidente da câmara de vereadores, Jaílson Paiva, se mostrou maravilhado com os detalhes e a riqueza da história da nossa música popular brasileira, inclusive maranhense.
"Nossos alunos estão tendo um incentivo cada vez maior para que tenham muito mais interesse não só pela leitura, mas também pela escrita de maneira correta, e através da música encontramos uma maneira de prender a atenção dos alunos, e fazer com que eles busquem cada vez mais não só a escrita, mas também descobrir novas palavras e aumentarem cada dia mais o seu conhecimento, desta maneira tenho certeza que teremos grandes profissionais e quem sabe vários escritores conhecidos mundialmente assim como temos o nosso poeta maior Gonçalves Dias. Parabéns ao prefeito Zé Reis pelo incentivo aos alunos, parabéns aos professores por guiarem este projeto, e parabéns aos alunos por desenvolverem de forma tão maravilhosa esta feira de música e literatura"